Tendências Verão 2011

>> sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Olá menines! Hoje fizemos algumas montagens para mostrar os temas que vão ser tendência pro nosso próximo verão. Infelizmente, nada muito empolgante ou inédito, estamos desapontadas! Parece que estará faltando inspiração e criatividade nessa próxima temporada =/

Bom, anyway, começando pelas tendências baseadas em décadas; dessa vez os estilistas irão pincelar influências de várias décadas do século XX, dos anos 20 aos 90, ao invés de pegar elementos de simplesmente uma das décadas, como costuma acontecer.



A temática que mais nos empolgou foi essa, Boudoir, que vem da palavra francesa para quarto! São tecidos leves e românticos, lembrando babydolls ou camisolas, um amor!



A tendência baseada em Clássicos Renovados apresenta peças básicas em qualquer guarda-roupas, mas de modo repaginado, como esta camisa sendo usada como vestido!



O estilo esportivo vai aparecer em detalhes nas roupas do dia-a-dia, ao invés de modo literal: estampas, modelagens, golas e tecidos que normalmente são vistos em roupas usadas para praticar esportes, serão adaptadas à peças clássicas!



O chamado estilo étnico, que significa pegar emprestado o quê de exótico que pode ser visto em roupas tradicionais de diferentes países, será visto em modelagens e tecidos, principalmente pegando influências árabes, indianas e africanas!



Da tendência futurista, veremos as peças com silhueta A, sobreposições inusitadas, metálicos, e acessórios bizarros à la Lady Gaga ;)



O militar voltou com força, principalmente na modelagem e em detalhes como bolsos e lapelas, e graaaaças a deus, não voltou a moda camuflagem, que fez sucesso no começo dos anos 2000, e que nós achamos muuuito baga XD



O minimalismo, que nós achamos booooring, traz a tendência clean, de linhas sóbrias, tons neutros, e fazendo pouco uso de acessórios.



O estilo rock, vocês já estão carecas de saber né?! XD No verão iremos ver muitas mini-saias amplas com tule, e uso de coletes com tachas! Lindo!



A tendência urbana é bem variada, apresentando desde clássicos, como jeans e leggings, até algo mais hobo, como malhas com modelagem ampla. É um visual despojado, bem com cara de cidade grande.



O western, que foi super hit no inverno, continuará no verão, com muito jeans, botas cowboy, cintos com presilhas grandes, camisas xadrez e coletes!



De acordo com as temáticas, já dá pra ter uma ideia das cores e tecidos que serão tendência também: verde militar, índigo, lilás, flúores, tons terrosos serão as cores-hit. Os tecidos serão: denim, seda, cetim, tricô, malhas, tule, couro, etc.

Já as peças-chave da temporada serão, principalmente, os shorts e bermudas, mini vestidos bem justos, tomara-que-caia, t-shirt, coletes, leggings, calças skinny e semi-bag (essa nós achamos uó!).

Comentem dizendo o que acharam destas tendências, e o que pretendem aproveitar ou ignorar para o seu guarda-roupa de verão!

Beijossss
Dani, Luly e Guti♥

0 comentários:

Postar um comentário

Diga o q vc achou desse post!