Estilos Made in Japan: Mori Girl

>> quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Olá leitoras amadas! ;) Como estão? Hoje nós faremos um post contando um pouco sobre uma de nossas obsessões: moda japonesa! As japas são ultra criativas, e existem um mooonte de estilos diferentes desfilando pelas ruas do japão: gyaru, hime, decora, lolita, fairy-kei, grimoire, e o estilo que vamos mostrar hoje: Mori Girl.

Por que vamos falar sobre Mori? Porque está MUITO tendência pra nossa primavera-verão 2011, aqui no Brasil mesmo! Você pode achar peças inspiradas em Mori Girl nas lojas populares, como C&A, Renner, TOK, Marisa... está por tudo!

Primeiramente, o que é Mori? O nome vêm da palavra japonesa, que quer dizer "floresta". São garotas da floresta, usam um estilo que remete à vida simples do campo, com cores terrosas, como bege, caramelo, marrom, e muitas estampas florais, uso de peles sintéticas, crochet, tricô, laços, rendas, coisas que aparentam ser feitas em casa ou pela avó, desconstruídas, e com MUITA sobreposição.












Nas duas últimas imagens, dá pra perceber que elas usaram tons pastéis junto com o bege, isso você pode fazer também, com azul, verde, e no caso elas usaram o lilás e o rosa. Isso mostra a versatilidade do estilo, não precisa ficar só no terroso XD E combina mais com a nossa estação, primavera.

Como esse look veio pro Brasil na temporada "errada", fica difícil fazer algo "exatamente" no estilo mori, então você pode usar os elementos de cor e estampas, só que em tecidos leves, vestidos estilo camisola, saias de babados, sapatilhas ou sapato estilo boneca... O ideal é misturar estampas e usar roupas com várias camadas, mas com leveza, como você verá nas fotos da atual coleção Primavera/Verão da C&A abaixo:








E também encontramos fotos de peças bem estilo mori, que podem ser encontradas nas lojas de departamento, RIGHT NOW! Corram atrás, menines!



Renner

C&A

TOK


Esperamos que vocês tenham gostado desse estilo que estamos mostrando pra vocês! Continuando nesse tópico que nós adoramos (e modéstia à parte, entendemos bastante sobre!), no futuro estaremos falando sobre outros estilos japoneses interessantes que vêm desta cultura tão criativa e única!

XOXO
Dani, Luly, Guti♥

0 comentários:

Postar um comentário

Diga o q vc achou desse post!