Entrevista: Consultora de Imagem Maria Manoelle Posser

>> sexta-feira, 18 de junho de 2010

Gurias, hoje estamos trazendo nossa primeira entrevista!! É com a consultora de imagem Maria Manoelle Posser, ela traz dicas MUITO interessantes a respeito de maquiagem e tratamento de pele! Aproveitem!!


Oi Maria Manoelle, se apresente para nossas leitoras!
Meu nome é Maria Manoelle, sou consultora de imagem e moda e simplesmente ADORO todos os recursos disponíveis que auxiliem no gerenciamento e aprimoramento da imagem pessoal. Meu trabalho é desafiador e, ao mesmo tempo, muito gratificante pois auxilio as pessoas a descobrirem seus estilos pessoais, esses, muito específicos, pois retratam as preferências, profissão, contatos, enfim, a cliente consegue comunicar tudo o que deseja com sua aparência( roupas, maquiagem, cabelo...), conquistando seu espaço na vida particular, e, ascendendo na vida profissional com maior segurança e satisfação. É por isso que sou muito feliz e realizada com meu trabalho, e, minha maior recompensa é ver o sorriso nos lábios e a certeza do sucesso na beleza única que minhas clientes passam a transmitir ao mundo!!! E viva o belo!!!

Quais são as tendências de maquiagem para adolescentes em 2010?

As tendências de maquiagem para adolescentes nesse ano seguem as tendências da moda 2010, muita cor, remetendo e ressaltando a natureza, como já tivemos nos esmaltes na temporada passada. Para as sombras: rosa, amarelo, laranja, verde em várias tonalidades, azul, beringela, muito dourado, bronze, e os eternos marrom e preto para esfumaçar os cantos externos dos olhos.
Tendência forte são os cílios postiços, muita máscara de volume e alongadora para cílios, fazendo um olho marcado estilo gata. As bases vêm luminosas e os blushes idem, dando um ar super saudável, de pele viçosa, jovial.
Nos lábios as cores variam de acordo com make up do olho: se optar por um olho marcado tipo gata, os lábios devem ser claros, discretos (cor de boca, rosa, transparente só com brilho, nude bem velado, fica show); se o olho for clean, pouca sombra, contorno discreto e máscara, o lábio pode ser marcante (vermelho, laranja, vinho, rosa pink).

Como nós fazemos para escolher o tipo de base, de acordo com nossa pele?
A escolha da base deve ser sempre de acordo com seu tipo e coloração de pele, se sua pele for seca escolha uma base mais hidratante, que além de colorir sua pele proporciona uma boa hidratação; se for oleosa, escolha uma base oil free, livre de óleo, evitando assim a obstrução dos poros e formação ou o agravamento da acne, e, se for mista, escolha uma base para esse tipo de pele que hidrata somente nas regiões necessárias.
Algo muito importante e facilitador hoje é que a maioria das bases já vem com filtro de proteção solar, que além de colorir a pele, protege dos raios solares! É a forma moderna de ficar bonita se cuidando! Viva a indústria cosmética!!!

Que cor de sombra escolhemos para valorizar a cor dos nossos olhos?
As sombras devem sempre ressaltar a cor dos olhos.

♥ Olhos castanhos esverdeados: usar cores violeta, rosa claro, prata, mel, cobre, cinza, marrom e grafite. Se usar preto ou prata escurecem mais, com rosa claro ficam mais claros, puxando para o mel.
♥ Olhos azuis: usar bronze, dourado e marrom. Evitar os laranjas.
♥ Olhos acinzentados: combinam com sombras lilás, grafite e preta. Evitar prata e cinza, pois essas cores são muito próximas da cor dos olhos, não destacando-os.
♥ Olhos verdes: usar cobre, marrom, mel, cinza e grafite. Não usar azul, amarelo e dourado.
♥ Olhos negros: combinam praticamente com todas as cores e, se destacam ainda mais maquiados com cores claras e contornos escuros.
♥ Olhos castanhos: usar bronze, cobre, verde, laranja, azul, lilás e preto. Evitar marrom que a cor é próxima a do olho.
♥ Olhos mel: combinam com os dourados, verdes e salmão. Não combinam com o azul.

Que tipo de make podemos fazer para deixar os lábios mais volumosos?
Existem alguns truques de maquiagem para aumentar o volume dos lábios, eu indico os seguintes passos:

♥ Passar base e pó nos lábios apagando seu contorno;
♥ Com um lápis para lábios (da mesma cor do batom please!) refaça o novo contorno maior;
♥ Pintar o lábio com batom cremoso, e, só no meio dos lábios superior e inferior, passar um gloss com brilho. Dá a impressão de lábio mais cheio, o brilho no centro do lábio reflete luminosidade fazendo o lábio parecer maior.

Existem também no mercado produtos que proporcionam um aumento nos lábios, o da Bourjois Effet 3D é uma boa opção.

Quão importante é fazer a higiene da pele antes de dormir? Algumas dicas?
Minha dica número um para as amantes de maquiagem é: NUNCA DURMA MAQUIADA!!!!!
A higiene antes de dormir é muito importante, pois remove os produtos usados no dia, a sujeira da poluição, prevenindo obstrução dos poros, a acne e o envelhecimento precoce. A higiene deve ser feita, na verdade, pela manhã e à noite, e da seguinte forma:

♥ Retirar a maquiagem com um bom demaquilante e algodão, nos olhos usar um específico para essa área
♥ Lavar o rosto
♥ Tonificar o roto
♥ Hidratar o rosto

Usar sempre produtos de acordo com seu tipo de pele, e nunca esquecer de usar pela manhã um bom filtro solar!!!

Dê algumas dicas de produtos legais para adolescentes!
Existem milhares de novos produtos bacanas no mercado, e o mais divertido é garimpar e experimentar vários, mas vou citar alguns que gosto muito:
♥ Sombras da MAC, várias cores divertidas e atuais
♥ Base da Clinique Acne Solutions, ótima para pele oleosa
♥ Base Studio Sculpt SPF 15 da MAC com maior cobertura, para uma pele mais seca
♥ Base Norma Teint da Vichy, cobertura leve com FPS 20 para pele oleosa
♥ Pó Studio Fix MAC, e pó da Shiseido com FPS 35
♥ Blushes: Margin e Warm Soul da MAC, Joues Contraste 9401 Chanel (rosa claro - lindo), Terracota 02 Sun Kissed da Guerlain.
♥ Máscaras para cílios: Double Extension preto da Loréal, Christian Dior para volume, Colossal da Maybelline, Lush da MAC.
♥ Cílios postiços da MAC e da Fingrs
♥ Iluminador da MAC Golden Bronze
♥ Lápis preto à prova d'água do Boticário
♥ Gloss Effet 3D da Bourjois, Brilant à Lèvres da Payot nº 05, Colorstay da Revlon nº 500, gloss Helena Rubenstein C0290
♥ Tratamento para os lábios da Mary Kay: exfoliante e hidratante
♥ Sombrancelhas: rímel incolor para pentear a sobrancelha e lápis marrom da Tracta para desenhá-las.

O que NUNCA pode faltar na nossa bolsa quando vamos à balada?
♥ Pó compacto para retocar o make e retirar o brilho do rosto causado pelo suor
♥ Gloss
♥ Cotonetes para retocar eventuais borrões de lápis e rímel
♥ Mini perfume
♥ Um prendedor de cabelo
♥ Bala ou Chiclets, pois não há beleza que mascare um mau hálito!!!

Adoramos a entrevista, aprendemos muuuito!!
Visite os sites da Maria Manoelle!


Ela também tem uma loja de acessórios maravilhosos, bem diferentes e atuais, que fica na rua Dom Pedro II 1619, na Estética Visualitè.
Qualquer dúvida, comentem gurias! Estamos esperando!!
XOXO
Dani, Luly, Guti ♥

0 comentários:

Postar um comentário

Diga o q vc achou desse post!